domingo, 1 de dezembro de 2013

9º DIA ----CICLO DA PROSPERIDADE




Cultive o Silêncio para ouvir seu coração.

Hoje saberei usar o silêncio como um antídoto contra todo veneno verbal. Jamais permitirei que o outro detenha qualquer poder sobre minhas emoções, sentimentos e reações. 
Sei que julgar é um atributo constitutivo do ser humano, mas condenar e criticar, pode revelar despeito, ciúmes, inveja. E não me fale em “crítica construtiva” porque isto é apenas um artifício de retórica. Toda crítica é deletéria não importa o disfarce que use.
outro espírito me disse, certa vez: “Tudo o que for dito sobre uma pessoa – mesmo que seja apenas por brincadeira... Se não for uma benção é, por isso mesmo, uma maldição”.
Hoje convencerei pelo exemplo, ouvirei com paciência, vou sugerir com persuasiva diplomacia, opinar com firmeza e sinceridade, corrigir educando e educar amando.
Hoje vou parar para perceber que, ocasionalmente, é possível que eu esteja enganado(a) e sem me tornar hipócrita ou irônico (a) saber que não preciso mais opinar sobre todos os assuntos em todas as ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário